O QUE É O PAYPAL?

De acordo com o portal TechTudo, Apesar da popularidade da Internet, muita gente ainda pensa duas vezes antes de fazer compras online. Ainda existe desconfiança com relação à segurança neste tipo de transação. Para essas situações, o PayPal, serviço de pagamento online, promete um jeito prático e seguro para que pessoas e empresas possam movimentar dinheiro em suas compras e vendas na rede. O site funciona como uma carteira digital que hoje é utilizada por mais de 123 milhões de pessoas em mais de 190 países. 
No Brasil, há mais de 55 mil lojas que trabalham com o sistema de vendas do PayPal. 


O sistema do PayPal foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online. Ele guarda os dados pessoais e bancários dos usuários, que podem fazer pagamentos em crédito, utilizando, além dos computadores, aplicativos em celulares e tablets. Para quem decide pagar com débito direto da conta bancária, não é necessário utilizar cartões, códigos de token ou digitar senha. Basta informar e-mail e senha do sistema do PayPal e efetuar a compra com poucos cliques e toques. 

Uma vantagem ao usar o PayPal é que informações como dados bancários e número do cartão de crédito não são informados aos vendedores no ato da compra. Para utilizar o PayPal, basta criar uma conta no site, é possível fazer cadastro para pessoa física que vai usá-lo para comprar e também para as empresas que farão vendas utilizando o mesmo sistema para cobrança dos seus produtos. 

Como funciona
 

Para usar o PayPal, basta criar uma conta gratuita no sistema. O usuário informará os dados de seu cartão de crédito de bandeiras como Mastercard ou Visa. É possível cadastrar uma conta bancária do HSBC, Itaú, Santander e Citibank para fazer compras exclusivamente em sites brasileiros.
 

Somente o usuário tem acesso às próprias informações como os números do cartão de crédito e a conta bancária, que não são compartilhadas com nenhum vendedor. Outra garantia prometida ao comprador é que, se ele não receber o produto, ou, se for efetuado algum pagamento indevido, o PayPal devolve o dinheiro. É sempre gratuito o serviço do PayPal nas compras em sites brasileiros. 

 

Principais funções

Entre as principais funções do PayPal estão: comprar usando o cartão de crédito; efetuar pagamentos diretamente da conta bancária; pagamentos em lojas físicas através do aplicativo PayPal Mobile, com possibilidades de bons descontos em lojas parceiras.

Benefícios para o consumidor

Entre os benefícios oferecidos para quem usa o PayPal estão a segurança nas compras online – já que não é necessário informar o número do cartão de crédito aos vendedores –; a possibilidade de fazer pagamentos diretamente da conta bancária, sem a necessidade de informar os dados bancários (serviço disponível para correntistas dos bancos HSBC, Itaú, Santander Citibank); a oferta de um serviço de proteção antifraude gratuito; os descontos e promoções para quem usa o aplicativo PayPal Mobile no celular e tablet; e a possibilidade, é claro, de adquirir um produto sem sair de casa.


Crie uma conta do PayPal gratuitamente:

  • Pague com mais rapidez e segurança usando apenas seu e-mail e senha.

  • Funciona em qualquer ambiente digital: computadores, celulares e tablets.

 

https://www.paypal.com/br/signup/account