Foi através da riqueza simbólica do tarô, tendo minha mãe como mestra, que iniciei meu caminho espiritual. Como intérprete de símbolos do tarô, atendo e dou aulas há mais de 25 anos.

Conduzida por diferentes mestres, desenvolvi a aptidão para a leitura de símbolos e da sincronicidade, numa abordagem iniciática, firmando um compromisso de resgate, respeito e difusão das Tradições numa perspectiva contemporânea.

 

Recentemente,  também me lancei na aventura de estruturar um Curso Online de Formação de Intérpretes de Símbolos do Tarô.

 

Depois desta experiência que vêm sendo muito bem sucedida,  tenho feito atendimentos via Skype, o que me possibilita atender alunos e pessoas de outros estados e até no exterior, além das consultas presenciais, aqui no Rio de Janeiro.

 

Atualmente como líder e mentora de Danças da Paz Universal e guia da Ordem Sufi Ruhaniat International, venho oferecendo treinamentos para formar novos líderes de dança,  ensinando os fundamentos do repertório de Danças da Paz Universal, criados por Samuel Lewis para o corpo de práticas da Ordem Sufi criada por êle. Aos longo dos anos, este repertório foi enriquecido por danças e práticas criadas por vários mestres que caminham nas pegadas de Samuel Lewis e Hazrat Inayat Khan.

 

Tenho como mentora de Danças da Paz , Anahata Iradah, música e compositora de grande sensibilidade e, como guia no caminho sufi Wali Ali Meyer, que é também o diretor da Escola Esotérica da Ordem Sufi Ruhaniat International. Não poderia deixar de citar meu aprendizado com o mestre Saadi, Neil Douglas Klotz, no programa AILP3 - Abwoon Interspiritual Leadership Program.  Longa vida aos meus mestres, a quem devo o que aprendi até aqui!

 

Como dançarina, cantora, coreógrafa e compositora, me dedico à pesquisa e criação de um repertório autoral inspirado nos ritmos e tradições religiosas e espirituais do Brasil e do Mundo, desde 1992. Criei, com o suporte do Grupo Chama de Danças Meditativas o ciclo "As Danças do Tarô", música e danças brasileiras inspiradas  nos 22 Arcanos Maiores do Tarô.

 

Este trabalho representou o Brasil em várias conferências e apresentações internacionais de Danças Sagradas e na sequência criei outros ciclos inspirada, principalmente,  na Teosofia Nativa Brasileira: o Juremar Yacy Uaruá  e a Mandala Florestal.

 

De 2001 a 2010  dediquei-me a aprender e liderar a Mandala das 21 Preces de Tara aqui no Brasil. Essa dança, criada por Prema Dasara, inspirada numa tradicional e poderosa sadhana tibetana é de rara beleza! Viajei o país todo, formando grupos e professores e durante anos coordenei o Programa de Professores de Tara Dhatu para o Brasil e América Latina.

 

Atualmente, juntando as habilidades que desenvolvi nestes mais de 20 anos como dançarina da paz e como líder de grupo de mulheres,  escrevi um livro sobre as histórias, rituais e mitologias nativas brasileiras que inspiraram o ciclo de danças “Juremar Yaci Uaruá”. O livro é um manual para os grupos de mulheres que através dos rituais e danças criadas com os grupos de Cyrandeir@s do Juremar em vários estados do país, valorizam e invocam o aspecto selvagem da alma feminina brasileira.

 

Que este espaço virtual seja uma conexão para quem quiser se re-unir nestes círculos sagrados de oração corporal pela paz , pela preservação da natureza, pelo futuro de nossos filhos e netos. 

 

Que todos os seres sejam livres e felizes!