JUREMAR - 09 DE OUTUBRO - 5 ELEMENTOS

A Jurema é uma árvore sagrada dos povos nativos do nordeste , sabidamente Kariri, Fulnyo e Xocó. É também uma índia metafísica cultuada em diversos rituais nativos e sincréticos , conhecidos como candomblé de caboclo, que misturam elementos da cultura ameríndia , afro-brasileira e cristã-européia, traduzindo uma mística muito brasileira, não sectária e cheia de beleza e magia. Inspirada nesses rituais criei  música e dança para o nosso coletivo Juremar Yaci Uaruá , uma tribo urbana em busca de mais contato e harmonia com a natureza. O trabalho de domingo terá a seguinte estrutura plástica como as nossas mentes , ou seja é um roteiro que é conduzido pela intuição, portanto pode ser alterado:

 

10h - abrindo a roda com cantos e preces de abertura dos corações e mentes.

 

10h30m - Respirando e Caminhando os Elementos - Observação de Si - partilha e divisão em grupos de trabalho por elemento

 

11h30m - Trabalhando com o elemento terra - argila para modelar / argila para passar sobre a pele.

Trocando de Pele como as cobras.

 

12h - Mergulho ritual, danças, cantos e preces na piscina de água natural corrente ( trazer roupa de banho , toalhas)

 

13h - almoço ( trazer algum alimento saudável , leve ou bebida para partilhar)

 

15h - Trabalhando com o Baralho Juremeiro e a Fumaça dos Cachimbos.

 

16h - Iniciando o trabalho com a dança dos Caboclos para os 5 Elementos ( Trabalharemos com movimento livre , dentro de uma estrutura que obedece a uma geometria sagrada  

( triângulo, cruz, pentagrama ou selo de salomão , conforme o número de homens no trabalho.)

Temos música nova para êles. Estamos construindo juntos essa parte da mandala. O Casamento alquímico da Profecia Guarani que diz que haverá um tempo em que homens -lua e mulheres-sol se harmonizarão novamente com a natureza e a paz se restabelecerá no mundo. Tenho dito que o meu propósito de vida é fazer cumprir a Profecia Guarani.

 

17h - Dançando a Mandala Florestal , celebrando o fogo sagrado das 21 qualidades do Divino Feminino Florestal com músicas e danças criadas por mim e juremeir@s dos 4 cantos do Brasil, dançamos com movimento livre a luz que floresce nessa estação na vida de cada um de nós. Um trabalho para fortalecer a expressão de quem somos , resgatando a magia pessoal de cada um na criação de um mundo melhor e mais harmonioso para todos.

 

18h - fechamento ritual.

 

Sobre o pagamento pode ser feito com depósito no Banco do Brasil , agência 2810-X, conta corrente 14588-2, Maria Aldina Aché Cardoso Pinto, cpf 606 683 187-91.


Ou através do pagseguro com boleto ou cartão de crédito , através desse link: